24

1º Sorteio Blog Ócio Criativo da Chris

Ola Galera,


Estou promovendo o 1º Sorteio do Blog Ócio Criativo da Chris para comemorar 1 ano de aniversário do Blog, eu estava esperando a personalização do blog, mas decidi fazer antes da minha viagem.

Vou viajar dia 29/03 para Itália passear um pouquinho estarei de volta dia 17/04. Portanto vou lançar o Sorteio e no meu retorno veremos quem ganhou a promoção.

O prêmio é um Trilho de mesa que foi um dos meus trabalhos resultado do meu curso de Patchwork, espero que gostem!!


Então vamos lá as regrinhas para participar desde sorteio.

1 - Residir no Brasil
2 - Tornar-se seguidor deste blog;
3 - Deixar um recadinho nesta postagem dizendo: EU QUERO PARTICIPAR DO SORTEIO!!! e deixar seu email de contato.
4 - Um número extra para cada divulgação do sorteio:
-Tornar-se seguidor no Twitter
- Dilvulgar em seu Twitter a promoção
- Divulgar no Facebook
- Divulgar em seu blog, divulgando o link: http://www.ociocriativodachris.blogspot.com/

O sorteio será realizado no dia 26/04, através do site: http://www.random.org/ , as incrições serão aceitas até dia 24/04. No Dia 25/04 divulgarei no blog a lista dos nomes e números correspondentes. No dia 26/04 estarei divulgando o resultado do sorteio.

Não esqueça de deixar o email de contato, o ganhador será contactado através do email para passar seu endereço de entrega do prêmio.

Boa sorte a todos!!!!
Chris
1

MIOMAS? PREVINA-SE!

Oi Meninas, eu gostaria de abordar um assunto que é de interesse nosso, e estou relatando isso porque vivi essa experiência. A um ano atrás fui submetida a uma cirurgia de Miomectomia, pois em fevereiro de 2009 descobri que tinha um mioma de quase 6 centímetros de diâmetro, do tamanho de uma laranja. Só que tudo isso poderia ter sido evitado, pois no inicio de 2008 eu vinha sentindo algo estranho, desconforto, eu fui a minha (ex) ginecologista e ela me disse que não tinha nada de errado, passou alguns meses meu fluxo menstrual aumentou absurdamente a ponto de passar na roupa, e tinham coágulos de sangues grandes anormais, eu sentia as vezes dores na região pélvica, e muito desconforto durante a relação sexual. Resolvi ir na minha antiga ginecologista em Joinville, ela me examinou e disse que estava tudo normal, voltei para Blumenau resolvi no mês seguinte marcar novamente com minha (ex) ginecologista, enquanto isso o tempo ia passando. Fiz as mesmas reclamações e ela com a mesma conversa, que eu tinha que relaxar, que era por causa da posição, etc. Não me pediu um exame, passou o ano e não agüentava mais aquele fluxo de sangue e as dores, resolvi voltar em fevereiro de 2009 da médica novamente.

Quando ela fez o exame e tocou na minha região pélvica pressionando ela percebeu algo errado e me pediu uma ultrassom transvaginal, e eu disse para a doutora “isso não teria relação com as dores e desconfortos que eu estou sentindo?”. Ela me disse que não, que poderia ser uma alteração no meu ovário. Fui fazer a ultrassom então fiquei sabendo que eu tinha 2 miomas e um era do tamanho de uma laranja, meu útero tinha alterado quase 3 vezes o tamanho normal de um útero que nunca passou por uma gestação.

Nossa fiquei na hora apavorada, a médica que fez a ultrassom disse que não teria outro jeito teria que ser uma intervenção cirúrgica. Então voltei na ginecologista, e ela então olhou para mim e disse com a maior cara de pau: “TENS QUE TIRAR O ÚTERO”. O chão saiu debaixo dos meus pés, fiquei apavorada sem saber o que fazer eu já estava com anemia também por conta da perda de sangue.

Procurei saber sobre o assunto, então descobri que existem 3 tipos de miomas: Intramural (que era o meu caso) cresce dentro da parede do útero para dentro, Suberoso ,dentro da parede do útero para fora e o Submucoso no interior da cavidade uterina, nenhum deles é maligno, mas pode causar infertilidade para quem quer engravidar, e dependendo do grau a retira do útero (histerectomia ).

30% das mulheres entre 25 e 40 anos tem mioma, pode ser hereditário também. Única forma de descobrir o mioma é através da Ultrassom, por isso Meninas não deixem de pedir pelo menos uma vez por ano uma Ultrassom para saber se esta tudo bem, porque o preventivo não é para esse tipo de caso, pode estar tudo bem com o seu colo do útero e você ter mioma.


Procurei outros médicos até que encontrei a Dra. Muriel, que com sua delicadeza e sensibilidade cuidou do meu caso com carinho, pois eu não queria retirar o útero, tinha apenas 33 anos, e não tenho filhos. Ela fez uma miomectomia que é uma cirurgia que retira apenas o Mioma, é bastante trabalhosa, bem mais que tirar um útero é claro. Fico pensando talvez os médicos estejam mais preocupados em ter menos trabalho do que achar um jeito de evitar o sofrimento de seu paciente, as coisas mudaram muito é uma pena que tenhamos profissionais desse tipo para nos dar assistência.

Durante a cirurgia a Dra. Muriel descobriu que eu tinha 7 miomas , porque o ultrassom as vezes não consegue ver todos e ela já havia me alertado que talvez teria mais e que até dependendo de onde eles estivessem localizados teria que realmente retirar o útero, mas graças a Deus não precisou. Bom sou uma paciente que tem tendência a ter miomas e talvez um dia tenha que retirar meu útero, mas AGORA NÃO!

Curiosidade, o mioma se alimenta de hormônios, mulheres acima de 40 anos descobrirem miomas antes não terão problemas, pois quando chega à menopausa para a produção de hormônios e eles não têm como se alimentar e definham. Claro tem que estar no estágio bem inicial.

VAI UM ALERTA, quando sentirem algo de estranho e o médico insistir que não tem nada procure outro profissional, e sempre exija uma Ultrassom pelo menos uma vez por ano.

Ate+
6

Páscoa!!!! Toalha Páscoa!!

Meninas,

A Páscoa esta chegando e não devemos esquecer o significado da Páscoa, afinal não é apenas uma data comercial é uma data em que devemos também refletir e agradecer por todas as coisas que nos é dada e não é cobrada.

A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã.

E claro tem trabalhinhos também, esse é o primeiro trabalho do curso desse ano. Vamos fazer em Redwork e bordadinhos. O projeto foi inspirado na técnica do bloco Flying Geese - Gansos Voando , que há várias maneiras de se fazer e uma delas é o Falso Flying Geese, que é o que vocês vão ver no trabalho. Ele é construido apartir de quatro triângulos.

Espero que gostem!


Até a próxima.
3

Meu projeto....Bolsa

Meninas,

Terminei a bolsa...ficou uma graça pelo menos eu achei...rs Gostei tanto que não vou usá-la só para o Curso de Inglês, vou usar no meu dia a dia...e vou fazer outra para o Inglês....rs
O tamanho dela ficou 29cm X 22cm.
Espero que gostem!!!
Qualquer hora vou tentar montar um PAP para quem quiser tentar fazer uma bolsa, mas preciso práticar mais...rs


Até a próxima.
2

Revistas Importadas

Ola Meninas,

Comprei umas revistinhas importadas com a minha Teacher. Projetos lindos, assim que eu tiver um tempinho vou tentar postar uns riscos lindos que tem nas revistas para quem quiser.
Até a próxima.
0

TEXTO DA OPRAH WINFREY


Uma amiga me enviou esse texto achei que deveria dividir com vocês o texto é um pouquinho longo, mas vale apena ler, nossa a Oprah é demais eu sempre fui adimiradora do programa dela, agora com esse texto ela arrasou!! Leiam é muito interessante!!

Oprah Winfrey, apresentadora conceituadíssima dos Estados Unidos. Não preciso fazer considerações a respeito do texto, porque eu assino em baixo.

"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;

Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.

Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.

Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.

Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.

Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.

Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.

Não conserte.

Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.

Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.

A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.

Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?

Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.

Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,faça um escândalo.

Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.

Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.

Não o torne um semi-deus.

Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

Nunca deixe um homem definir quem você é.

Nunca pegue o homem de alguém emprestado.

Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.

Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros.

Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.

Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.

Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.

Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que irá te complementar… não suplementar.

Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.

Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo oque você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…

Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.

O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas: Dr. Phill

Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.

Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.

Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.

Faça a escolha certa".

Até a próxima.
0

Assinatura de Email da Chris

Estou postando essa imagem apenas para eu conseguir colocar no meu email...rs o Gmail nao deixa eu colocar imagem tem que ser endereço de internet...rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...